">

Quais os melhores destinos para o High School

7 de outubro de 2020 Intercâmbio

O ensino médio é um período decisivo para muitos jovens, aproveitar ao máximo toda a experiência desta fase é fundamental para trilhar um futuro com mais garantias de sucesso, por este motivo, o High School pode ser a oportunidade perfeita para reforçar estas experiências.

O High School é um programa que possibilita um estudante realizar os três anos, ou mais tradicionalmente, 1 ou 2 semestres do ensino médio em outro país. Essa vivência no exterior é uma experiência riquíssima, que marca a vida de qualquer jovem.

A vivência internacional, as novas amizades, a rotina do dia a dia, e os aprendizados de uma nova cultura, mudam a forma como os jovens enxergam o mundo e possibilitam um amadurecimento e senso de responsabilidade inegável para quem embarca nessa empreitada.

Requisitos para o High School

Para realizar o programa High School é importante que o aluno tenha conhecimento intermediário na língua do país de destino, para acompanhar as aulas.  Além disto, dependendo do país escolhido pode haver alguns requisitos específicos, mas em geral, o aluno precisa estar no ensino médio ou prestes a iniciar.

Caso sua opção seja por escola pública, normalmente a hospedagem é na casa de alguma família que se cadastra para receber jovens do mundo inteiro. Já se a opção for por escola particular, existe a possibilidade de acomodações na própria escola.

Melhores Destinos

Além de cursar o ensino médio, no High School você pode aprimorar um idioma, conhecer pessoas novas, vivenciar rotinas diferentes, conhecer lugares incríveis e voltar com uma bagagem cultural riquíssima. 

Para tirar o melhor proveito do seu intercâmbio escolha o destino que mais lhe agradar, segue abaixo algumas dicas para te ajudar com esta escolha.

Estados Unidos

Multidisciplinar, o modelo de ensino do programa High School nos Estados Unidos é voltado para a prática, o aluno escolhe o que quer estudar. Essa flexibilidade permite que o aprendizado seja mais eficiente.

A escolha do estado e cidade onde será o intercâmbio podem proporcionar experiências culturais bem diferentes, mas em geral a qualidade do ensino no país inteiro é bem elevada.

Neste programa, a vida não é só estudar, conhecer seus pontos turísticos faz parte, e complementa a formação não apenas cultural, mas social e política.

Canadá

Um dos destinos mais procurados por quem quer realizar o High School, o Canadá tem o título de um dos lugares com maior qualidade de vida, muito seguro, e cercado por belas paisagens.

País multicultural, que abomina o preconceito, e promove a igualdade de direitos, o Canadá é um país que valoriza o respeito com o próximo criando uma atmosfera perfeita para fortalecer valores tão importantes para os estudantes.

Austrália

Um dos destinos mais procurados por intercambistas para o High School, a Austrália possui um dos litorais mais lindos do mundo, com muitas opções para os jovens conciliar estudos com diversão ao ar livre.

O povo australiano é muito animado e receptivo, o que causa uma identificação muito forte com os brasileiros, a transição neste país normalmente é bem rápida, principalmente quando a acomodação é realizada em casa de famílias.

  A Austrália está entre os 10 países mais seguros do mundo, por isso é a opção queridinha dos pais preocupados com a segurança dos seus filhos.

Suíça

Estudantes motivados e disciplinados são características do sistema de ensino na Suíça. O país acredita que não existe sucesso econômico e social sem um sistema de formação bem estruturado e completo. Por isso a educação neste país é referência mundial.  Cercada por países como França, Alemanha, Austria e Itália, é um dos principais destinos para High School da Europa.

Neste país é importante nível intermediário do Francês, caso a opção de estudo seja em uma escola pública. No caso de escolas particulares, as aulas são ministradas normalmente em francês e em inglês, por isso é importante conhecimento intermediário nestes idiomas.  

Inglaterra

Realizando o High School na Inglaterra você tem chance de estudar em cidades renomadas como Londres, Manchester, Cambridge, Oxford. Oportunidade prefeita para conseguir a fluência no legítimo inglês britânico.

A educação britânica é uma das melhores do mundo, estudar na Inglaterra, seja por um semestre ou um ano propicia ao estudante aprendizados para o resto da vida, e muita credibilidade pois esta experiência contará e muito no seu currículo.

No programa, além dos estudos existe sempre uma preocupação com o lazer e o bem-estar dos alunos.

Acerte na sua escolha

Seja qual for o país de destino para seu intercâmbio, saiba que suas experiências serão incríveis, em qualquer lugar do mundo você sempre têm muito a aprender e a compartilhar.

Mas para evitar dor de cabeça, escolha uma agência de intercâmbio experiente que possa te ajudar a escolher o melhor programa, as melhores condições e as melhores escolas. A Sevagtur pode ser essa empresa, entre em contato e descubra que cursar o High School pode ser muito mais fácil do que você imagina.

Vem com a Sevagtur!