">

Vai fazer intercâmbio? Saiba o que levar na mala

13 de outubro de 2020 Intercâmbio

A data para a tão sonhada viagem de intercâmbio está chegando, passagens aéreas, documentos, roupas, itens de higiene…  Já pensou em tudo que precisa levar na mala?

Calma, não precisa se preocupar, preparamos um material completo para te ajudar nesta tarefa.

 Planejar um intercâmbio envolve muitas decisões e pode causar muita ansiedade na maioria das pessoas, a preparação da mala de viagens não precisa ser um momento estressante, com ou pouco de organização e planejamento essa missão será rápida e fácil, siga as dicas abaixo e acerte na escolha do que levar na mala.

Bagagem de mão o que levar

Para evitar a indecisão do que deve ou não ser levado, prepare um check-list assim você otimiza tempo e garante que nada será esquecido.

Além da bagagem que será despachada, a bagagem de mão também deve seguir a norma de peso máximo estipulada pela companhia aérea escolhida, verifique esta informação antes de montar sua mala.

Cuidado com os líquidos, na bagagem de mão o máximo permitido são frascos de 100 mls, guardados em embalagem plástica de 20cmx20cm, para evitar qualquer contratempo evite levar líquidos.

Os itens de valor que precisar levar, acomode tudo em sua bagagem de mão, para evitar risco de extravio, ou no caso de equipamentos eletrônicos não corre o risco de quebrar por manuseio indevido da mala.

Ainda pensando sobre o risco de extravio, garanta que sua bagagem de mão contenha itens importantes como passaporte, passagem aérea, confirmação do programa de estudo com as informações necessárias do intercâmbio, endereço onde ficará hospedado, dinheiro, cartão VTM, celular, tablets, notebook, câmera digital, objetos de valor e uma muda de roupa.

Intercâmbio: O que levar na mala

Antes de montar a mala de viagens é importante se atentar ao clima e às variações de temperatura do local de destino.

Caso seu intercâmbio seja de alguns meses ou mais, mesmo que o clima do seu destino seja predominantemente de dias quentes, sempre terão viradas de tempo, e para se proteger desses dias leve um bom casaco e algumas blusas de malha.

Agora se o destino do intercâmbio for uma região de baixas temperaturas, o ideal é levar algumas roupas de frio para os primeiros dias e depois realizar a compra de roupa de frio apropriada em lojas locais, além de sair mais em conta você tem a certeza de que a roupa é adequada para o frio do lugar.

Aposte em roupas versáteis que possam ser utilizadas em ocasiões diferentes, roupas neutras e básicas são sempre as melhores opções, e não se preocupe, não há problemas em repetir as roupas, escolha aquelas que você mais gosta e sabe que vai utilizar.

Otimize espaços colocando itens pequenos e acessórios dentro dos calçados.

Para facilitar confira abaixo um check-list para não esquecer o que levar na mala.

Check-list da mala

A tentação de levar sua casa inteira será muito grande, mas leve apenas o essencial, muitos itens como toalhas, itens de higiene e roupas, que você pode ficar na dúvida da quantidade a ser levada,  você poderá comprar tudo em lojas de departamento ou lojas especializadas no seu lugar de destino, pagando o mesmo preço ou até mesmo bem menos que aqui no Brasil.

Outra dica importante,  deixe espaço livre nas suas bagagens para trazer itens adquiridos na viagem, ninguém resiste à tentação das compras no exterior.

Seguro viagem

Item indispensável para garantir a tranquilidade do seu intercâmbio, o seguro viagem além de proteger seus pertences no caso de extravio de bagagem, também cuida da sua saúde.

Precisando de atendimento de emergência em outro país, os custos podem ser altíssimos, o seguro saúde garante que todas as suas despesas médicas serão cobertas, sem ter que pagar nada a mais por isso.

Ninguém espera precisar de atendimento médico em uma viagem tão sonhada e esperada como no intercâmbio, mas imprevistos acontecem e é importante estar preparado para eles. Confira com atenção as coberturas do seu seguro viagem.

Com as malas prontas, agora falta pouco para você se jogar em uma experiência única que vai te garantir momentos inesquecíveis em sua vida, a Sevagtur deseja boa viagem, e precisando de mais dicas não hesite em entrar em contato.

Aproveite seu intercâmbio, até a próxima!