">

Porque fazer um intercâmbio na Nova Zelândia?

9 de novembro de 2020 Intercâmbio

Seja para trabalhar, estudar ou se divertir, descubra porque fazer um intercâmbio na Nova Zelândia é tão especial.

Lugar perfeito para conciliar estudo de um novo idioma, lazer e a diversão, este país é cercado por belas paisagens, a Nova Zelândia possibilita experiências riquíssimas, como conhecer vulcões, geleiras, aprender surf no pacífico, realizar a prática de esportes radicais, entre outras atividades.

Constituído pelos nativos Maori e por imigrantes europeus, o multiculturalismo do país é bem forte, lá, as pessoas são gentis e hospitaleiras, é um lugar perfeito para turistas. 

País de primeiro mundo, desenvolvido e em pleno desenvolvimento, é o destino escolhido por muitos estudantes para o intercâmbio.

Tipos de Intercâmbio na Nova Zelândia

Seja qual for seu objetivo, existem muitos programas de intercâmbio na Nova Zelândia, abaixo seguem os mais tradicionais.

Curso de idiomas

Se seu intuito é realizar curso de inglês, aproveite todas as oportunidades para treinar este idioma. Você encontrará muitos brasileiros na Nova Zelândia, converse sempre em inglês, não caia na tentação de conversar em português, o correto é que você se esforce para conhecer pessoas da região ou de outros países para exercitar o novo idioma.

High School

Se você vai cursar ou está cursando o ensino médio, e tem entre 14 e 18 anos o High School é o programa de intercâmbio ideal para você. 

Opte por realizar um semestre ou um ano completo do ensino médio no exterior.

A vantagem de optar pela Nova Zelândia fica por conta da excelência de ensino, alta qualidade de vida e possibilidade de conhecer praias e lugares onde a natureza impera com sua beleza estonteante. 

Estudar e trabalhar

Se sua ideia é realizar um intercâmbio para estudar e trabalhar na Nova Zelândia, saiba que seu curso deve ser a partir de 14 semanas de duração, com um mínimo de 20 horas semanais.

Essa opção permite que o aluno tenha uma imersão muito maior no novo idioma, facilitando assim seu aprendizado a maximizando sua experiência com o intercâmbio. 

Graduação e Pós-Graduação

Detentora do título de um dos melhores sistemas de ensino do mundo, a Nova Zelândia é considerada como o país que mais prepara os alunos para o futuro e realidade do mercado.

Por isso estudantes do mundo inteiro sonham com a possibilidade de realizar parte da graduação ou a pós-graduação neste país.

Das 8 universidades da Nova Zelândia, 7 estão entre as 500 melhores universidades do mundo.

Existe toda uma preocupação com o estudante estrangeiro, inclusive todas as universidades precisam estar de acordo com as normas do Code of Practice Pastoral Care, ou Código de Prática para cuidado Pastoral do Estudante Internacional. Guia que orienta de forma ética a forma de receber e lidar com estudantes estrangeiros.

Motivos para fazer um intercâmbio na Nova Zelândia

Qualidade de ensino

Embora ainda não seja um dos destinos mais procurados para intercâmbio, no quesito educação a Nova Zelândia não deixa nada a desejar em comparação com outros destinos. Ao contrário, as instituições de ensino são monitoradas pelo governo, e são obrigadas a seguir um elevadíssimo padrão de qualidade, sejam instituições públicas ou privadas.

Várias atividades extraclasses enriquecem ainda mais a experiência do intercambista, que não apenas aprende o inglês, mas conhece também a cultura desse país maravilhoso.

Paisagens e momentos únicos

A Nova Zelândia é detentora de praias e cenários incríveis desenhados pela natureza, que encantam a todos os visitantes. Sua natureza é deslumbrante, e mesmo nas cidades ela está presente.

Além de trilhas, visitações a parques e praias belíssimas, existe ainda a possibilidade de presenciar a Aurora Australis, a Aurora Boreal do hemisfério sul. Um jogo de luzes incríveis no céu, que com certeza entrará para uma das lembranças mais marcantes desse país.

Segurança

Nada melhor que a sensação de andar livremente pelas ruas, aproveitando um passeio sem medo de assaltos e violência. Assim é morar na Nova Zelândia. País muito seguro e tranquilo.

Conhecido por ter uma posição de pacificador, a Nova Zelandia é conhecida por não ter tropas de apoio a guerras, nada de conflitos seja políticos ou religiosos. 

Custo benefício 

O custo de vida na Nova Zelândia em comparação com outros destinos de intercâmbio pode ser bem atrativo.

A moeda do país é o dólar neozelandês, converter o real para esta moeda é muito mais vantajoso em comparação com o dólar americano e australiano sua cotação é bem menor, então seu dinheiro rende mais.

Além disto, se você optar por trabalhar na Nova Zelândia, o salário médio fica em torno de NZ$ 16/hora, a carga horária de trabalho semanal para intercâmbio é de 20h, assim, em um mês o salário será em torno de NZ$ 1300,00, uma graninha que pode ajudar e muito com as despesas de morar no exterior.

E aí, será que a Nova Zelândia é o seu destino de intercâmbio?

Se ficar com alguma dúvida entre em contato com a Sevagtur, estamos à disposição para ajudar com o sonho do intercâmbio.