">

Por que fazer um intercâmbio na Austrália?

19 de outubro de 2020 Intercâmbio

Seja para estudar, trabalhar ou aprender um novo idioma, realizar o intercâmbio na Austrália é garantia de boas experiências e momentos inesquecíveis.

A Austrália é o lugar perfeito para você realizar seu intercâmbio, conhecida internacionalmente por sua excelência na qualidade do sistema de ensino, o país é rico em atrações que vão garantir experiências incríveis.

Se seu sonho de intercâmbio é conciliar os estudos com muita diversão e lugares incríveis, a Austrália é seu destino, com praias e paisagens paradisíacas seu intercâmbio com certeza vai reservar histórias incríveis e lembranças para a vida toda.

Com um clima muito parecido com o Brasil, a adaptação na Austrália é muito tranquila, e a qualidade de vida é elevadíssima, este país está entre os mais seguros do mundo para se viver.

Conheça os principais tipos de intercâmbio e dicas ótimas para fazer um intercâmbio na Austrália.

Tipos de intercâmbio na Austrália

De acordo com suas pretensões, existem muitas possibilidades para realizar o tão sonhado intercâmbio na Austrália, conheça algumas das modalidades possíveis:

High School

Se você é jovem e está cursando o ensino médio, o programa de High School pode ser o intercâmbio ideal. Você estuda de 1 a 2 semestres do curso de ensino médio na Austrália. Normalmente você fica na casa de alguma família australiana caso a opção  de estudo seja por alguma escola pública da Austrália ou pode optar por se acomodar nas dependências da instituição de ensino escolhida no caso das escolas particulares. Ambas as opções possuem a metodologia de ensino de alta qualidade.

Curso de idiomas

Se sua pretensão é obter a tão sonhada fluência em inglês, o intercâmbio na Austrália é seu destino ideal. São mais de 1200 instituições e 22 mil cursos de idiomas, existe uma preocupação muito grande pelo governo australiano de garantir um padrão de excelência nos cursos oferecidos no país.

Nada melhor que desenvolver o inglês se aventurando por um país belíssimo como a Austrália colecionando boas recordações e amizades para a vida inteira.

Estudar e Trabalhar

Em seu intercâmbio na Austrália, além de estudar e aprimorar seu conhecimento em inglês, você pode também trabalhar e maximizar suas experiências no país.

Para trabalhar na Austrália é importante que seu programa de intercâmbio tenha no mínimo 14 semanas.  Onde é permitido trabalhar até 20 horas semanais.

A grande vantagem além de ajudar a custear as despesas de viver nesse incrível país, consiste na possibilidade de aprimorar o idioma e conquistar a tão sonhada fluência no inglês

A experiência de trabalhar no intercâmbio é uma forma de desenvolver seu aprendizado no idioma, conhecer novas pessoas e vivenciar a cultura do país sob uma perspectiva diferente.

A opção de trabalhar também ajuda a custear as despesas de viver em outro país, a vantagem é que a maioria das oportunidades pagam muito bem.

Graduação e Pós-graduação na Austrália

Se a sua intenção com o intercâmbio seja cursar algum semestre da faculdade ou realizar uma pós-graduação, a Austrália conta com excelentes universidades, reconhecidas mundialmente pelo mercado de trabalho.

Realizar uma graduação ou mesmo apenas parte da graduação em uma instituição de ensino australiana é uma forma de enriquecer seu currículo e garantir as melhores oportunidades de trabalho.

Realizar uma pós-graduação para se especializar na profissão escolhida é uma forma e garantir o sucesso profissional, agora se sua pós for realizada no exterior como na Austrália, detentora de algumas das melhores universidades reconhecidas mundialmente por sua excelência e inovação, sua carreira com certeza vai decolar e você será um profissional disputadíssimo pelo mercado de trabalho.

5 dicas para um intercâmbio na Austrália

País rico em fauna e flora, com paisagens maravilhosas a Austrália é o destino perfeito para colecionar boas histórias e realizar um intercâmbio perfeito. Conheça 5 dicas para te ajudar com o intercâmbio nesse país:

1 Conheça a Austrália

A Austrália é detentora de lugares incríveis, além de estudar, crie um roteiro dos principais pontos turísticos que pretende visitar com datas para que sua experiência seja completa do jeito que planejou.

2 Esqueça o português

A quantidade de brasileiros que você encontrará no seu intercâmbio pela Austrália pode ser surpreendente, se esforce para conhecer pessoas de outras nacionalidades e falar sempre em inglês.

3 Na Austrália pode nevar!

A região que pode nevar na Austrália fica em uma região entre New South Wales e Victoria, algo em torno de duas a três horas de Melbourne.

4 Respeito com o próximo

O estilo de vida na Austrália é inspirador, povo alegre e hospitaleiro, mas além disto existe uma atmosfera de respeito e igualdade muito bacana, seja você um pedreiro, engenheiro, empregado da área de limpeza ou médico enfim, não importa sua área todos se tratam de forma igual e têm o mesmo valor.

5 Acerte na escolha do seu intercâmbio

Escolha uma empresa especializada em intercâmbios para garantir que sua viagem seja inesquecível.

A Sevagtur possui parcerias com excelentes escolas e universidades na Austrália, e toda a experiência necessária para tornar seu intercâmbio um dos melhores momentos da sua vida.

Entre em contato e torne o sonho do intercâmbio possível.